Feeds RSS
Feeds RSS

8 de abr. de 2011

CHORAR? SIM, EU CHOREI !

Queridos,

Ontem e hoje, parei para pensar em algumas coisas. Hoje dia 8 de abril de 2011, me bateu uma angústia muito grande sobre a situação do mundo e da igreja.
Parei para pensar...
Parei pra pensar principalmente na situação das crianças. Acompanho trabalho com crianças desde que tinha 11 anos, aos 13, eu ja assumia uma turminha de 4 a 6 anos na igreja. Sinto por elas um peso imenso, com relação a cuidados, família, amor e principalmente estrutura familiar. Hoje eu estudo Pedagogia, justamente por isso, por causa desta responsabilidade que sinto sobre mim ( em outra postagem eu conto sobre como tudo começou).
Então, comecei um estágio esse período com crianças carentes e que possui alguma dificuldade de serem alfabetizadas, de alguma forma está em contato com elas me aproxima de suas realidades pessoais. São casos de crianças que foram abusadas sexualmente, que presenciam brigas muito violentas em casa entre seus pais, algumas com mais presos, e por ai vai. Além de alfabetizá-las, possuo outro papel, amá-las, cuidá-las e apresentá-las ao Papai, Aquele que nunca as abandonará, Aquele que nunca as decepcionará, Aquele que diz:

"Deixai vir a mim as crianças, e não os impeçais, porque dos tais é o reino de Deus. " (Lucas 18 :16).



Ontem aconteceu um fato que me chocou, todos ficamos sabendo da tragédia que aconteceu numa escola do Rio de Janeiro. CHORAR? SIM, EU CHOREI! Mas não me esvaziou ! 12 crianças mortas ;(

Muitas que não tiveram a oportunidade de conhecer o amor de Deus.
Quando cheguei no estágio ontem eu quase não conseguia me controlar ao ver aqueles pequenos, indefesos e sem esperanças. São olhares vagos e tristes.
Ao sair da faculdade lá pelas 22 hs , em uma Lan House em frente, vi meninos de 12 a 17 anos, que vivem numa prática vulgar, prostituição E OUTRAS COISAS.
Onde se coloca a igreja em situações como esta? Fechada em seus probleminhas internos de relacionamento, enquanto milhares morrem longe do Pai. A igreja de Cristo precisa acordar! Amados, não é mais tempo de costurar a rede, é tempo de lançá-las ao mar. Queridos, Ah Queridos... Temos perdido o temor, o foco, a missão, acomodados com nossa vidinha. Temos nos tornado "esquentadores de bancos", Jovens, o que mais tem tomado o seu tempo? Pensar em namorar, casar, ganhar dinheiro? Irmãos vamos nos preocupar com as vidas perdidas . Desperta igreja!



"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente" ( Romanos 12:2)

Vamos nos atentar para o que NÃO TEMOS FEITO!               


                                                                                                                                      Por: Naine Maeli

4 comentários:

  1. Concordo plenamente, ao invés de sairmos da nossa Zona de conforto, e nos mexermos, não! Ficamos aonde estamos esperando Jesus volta e não conquistar nada?!?!?! Se nós fomos chamados por ele é para ser Igual a ele, Refletirmos Ele em qualquer lugar, eu me envergonho por mim mesma, que nunca fiz muito, mais isso não é só para me envergonhar, é paar haver uma mudança na minha atitude! De que adiantaria se não houvesse mudança? O mundo só será transformado se renovarmos nossas mentes, então por que continuamos como estamos, sem dar valor, proteção e afeto áqueles que serão a próxima geração

    ResponderExcluir
  2. Poxa..amiga...me diz quem não chorou?Quando nós pensamos que já vimos de tudo..nos deparamos com uma situação dessa.Quem diria que logo aqui no Brasil,um país que aparentemente não tem discriminação de etnias e nem religiões ,poderia acontecer esta tragédia.Fiquei pasma ao saber da notícia pela manhã.Minha mãe disse a seguinte frase que faz muito sentido: "É Jesus star voltando!'.Sabe de uma coisa amiga,ela star certa,essa é a hora de evangelizar,seja aqui no RIo,em Maranhão,nos quatro cantos do Brasil e do mundo...Afinal,todos somos filhos do Promessa.

    ResponderExcluir
  3. Todos nós, que habitamos sobre essa terra, estamos vivos apenas pela graça e misericórdia de Deus.. O que seria de nós sem Ele???
    Mas infelizmente, nós que conhecemos essa verdade nos calamos, como a autora do post disse: pensamos nas nossas vidas e sonhos que são passageiros e esquecemos daquilo que é eterno. e o pior, não nos importamos com aqueles que precisam saber dessa vida eterna que Deus tem pra cada um de nós.
    Tanta loucura e mentira que o inimigo tem colocado na mente das pessoas, e nós, que temos e conhecemos a verdade que é JESUS, ficamos calados..
    Choramos sim!! Mas despertemos pra não ter que nos lamentar por não ter feito nada..
    Que Deus nos dê entendimento a cada dia mais..


    Bjão no coração lindo que vc tem Keithy!! Que Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente enquanto estivermos debaixo dessa terra vai surgir coisa piores por causa do pecado, o mund jaz do maligno nós não podemos se confromar e ficar de baixo cruzado que devemos fazer é orar pela família para que Deus venha confortar.

    ResponderExcluir