Feeds RSS
Feeds RSS

4 de abr. de 2011

A oração

A oração é um modo de alguém se achegar a Deus, é um contato direto com o Pai, a oração tem sempre o momento certo de ser respondida, e por nós não entendermos esse momento, começamos a agir com nossas próprias forças, passando assim tomar o controle de toda a situação ! pensando que podemos resolver tudo sozinhos ! isso é engano nosso ! pois quando Deus não se encontra no governo de nossas vidas tudo fica descontrolado e desordenado ! quando oramos ao Senhor e entregamos tudo nas mãos Dele e confiamos plenamente que seremos respondidos, o que resta a nós é descansarmos e esperarmos nas promessas Dele. Pela nossa pressa de sermos respondidos começamos a tomar atitudes que não agradam a Deus, entregamos nas mãos de Dele, mas começamos a tira-las de lá, e aquilo que era pra ser da vontade de Deus, começa ser a nossa, e ai vemos tudo andando ao contrario da nossa petição, pois não deixamos Deus cuidar daquilo que entregamos a ELE.
É preciso orarmos ao Senhor, pois somente assim saberemos qual é a vontade Dele para nossas vidas, é pelo meio da oração que sentimos a testificação do Espírito Santo em nossos corações daquilo que devemos fazer, pois Deus não age sozinho, Ele “depende” de nós também para que o milagre aconteça, assim como aconteceu com Moises, Deus disse a Moises: “Porque clamas a mim ? dize ao povo de Israel que marchem. E tu, levanta a tua vara. E estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco” (Ex 14.15,16) no momento o que Moises tinha nas mãos era apenas uma vara, mas foi com aquilo que Deus viu que Moises poderia usar, como uma ação, uma atitude, Deus poderia abrir o mar sem que Moises tocasse nas águas não é mesmo ? mas Deus precisava de uma ação, para Ele poder manifestar o Seu grandioso Poder ! e é assim que acontece conosco também, Deus ás vezes precisa de uma atitude nossa para poder manifestar o Sua gloria, mas basta sabermos qual é essa atitude ! é saberemos isso, pelo meio da oração !

Precisamos aprender a confiar no Senhor, e descansar em Suas promessas, pois nenhuma delas se frustrarão ! Se a nossa alma se encontra angustiada, aflita, oprimida, por não ter a resposta das nossas orações, por não saber o que irá acontecer com aquilo que entregamos ao Senhor ! e o nosso corpo já se sente cansado de tanto lutar, e assim nem vontade mais temos de orar ! esse não é o momento de parar de orar ! mas esse é o momento de orarmos e entregarmos nas mãos do Senhor ! com toda oração e suplica, orando em todo tempo ! Ele sabe o melhor para nós ! e fará o melhor quando nós aprendermos a confiar mais em Seu Poder.

O nosso maior desafio, é saber esperar as respostas de nossas orações ! e esse desafio venceremos, quando Deus estiver no centro de tudo em nossas vidas ! e deixarmos tudo acontecer conforme a Sua vontade ! Que Deus nos ajude vencer a nossa pressa, e nos ajudar a esperar com paciência Nele !

Nenhum comentário:

Postar um comentário