Feeds RSS
Feeds RSS

22 de fev. de 2011

Chegai-vos a Deus, e Ele se achegará a vós


Quando o povo de Israel, ou alguém pecava contra o Senhor, como sinal de arrependimento, eles rasgavam suas vestes (II Samuel 1.11, II Crônicas 34.24)ao analisarmos a trajetória do povo de Israel, de seus lidéres, seus reis, das tribos, das outras cidades, vemos que Deus muitas vezes se decepcionou, pois sempre erravam, mesmo rasgando suas vestes, caiam no mesmo erro: a desobediência.

Rasgar as vestes, era ato simbólico! isso demostrava que eles estavam tristes pelos seus pecados, pelos seus erros, estavam arrependidos, e por fim, Deus ouvia o clamor daquele povo.

Mas o que está escrito em Joel 2.13, é algo que nos constrange, que nos revela a suplema glória de Deus e a necessidade de nos voltarmos a Ele. O povo de Judá tinham se esquecido de Deus, traçaram seus próprios caminhos e seguiam, foi por esse motivo que Deus levantou o profeta Joel, para apregoar o arrependimento aquele povo.

Todos estavam rasgando suas vestes como sinal de arrependimento, mas não estavam rasgando seus corações para que o arrependimento verdadeiro. O coração daquele povo estava longe do Senhor, a voz do Senhor soava para eles: Mas agora voltem para mim com todo o coração, jejuando, chorando e se lamentando. Em sinal de arrependimento, não rasguem suas vestes, mas sim o coração. Voltem para MIM, o Senhor Nosso Deus, pois Ele é bondoso e misericordioso, é paciente e muito amoroso... (Joel 2.12 e 13) O que Deus esperava daquele povo era o verdadeiro arrependimento, que eles não vivessem longe de Seus braços, para eles parassem de viver uma vida superficial, e mentirosa diante do povo, pois Deus conhecia o coração de cada um e sabia suas atitudes !

E hoje Deus trás essa mensagem a nós, será que estamos vivendo uma vida superficial ? uma vida de aparências ? diante de nossos irmãos ? diante da sociedade ? será estamos enganando a nós mesmos ? a resposta pra tudo isso está na integridade dos nossos corações, na sinceridade que temos diante de Deus. O verdadeiro arrependimento não está em rasgar as vestes (aparência, na superficialidade)mas está em rasgarmos os nossos corações para Deus, deixando que Ele limpe toda impureza, todo pecado, toda sujeira, toda superficialidade, tudo aquilo que nos afasta de Sua presença, e trazendo a nós o Teu Espirito, nos atraindo para mais perto estarmos Dele. Para que possamos nos perder na adoração, estarmos aos Teus pés, e nos abandonar nos Braços do nosso amado Pai.

Deus está chamando um povo, uma igreja, para viver e proclamar esse arrependimento a todos os povos. Em dizer: que precisamos rasgar nossos corações, e entregar-nos totalmente a Deus, porque quando nós achegarmos a Deus, Ele se achegará a nós. Ao nos humilharmos perante o Senhor, Ele nos exaltará.

Senhor nós nos arrependemos de nossos maus caminhos, rasgamos nossos corações, as nossas vidas está em Tuas mãos ! Transforma-nos para Tua Glória !

2 comentários:

  1. É o que tem sempre acontecido .. nos acostumamos tanto com algumas formas de adoração e humilhação diante de Deus que já se torna "rotina", não tem mais a mesma intensidade da primeira vez..
    Cada dia é um novo dia pra nos dedicar a Deus .. como as Suas misericórdias se renovam todos os dias, também devemos nos renovar sempre na presença do Senhor..
    Xero amiga lindaaa..

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus! Temos sim que fazer uma análize em nossas vidas e ver realmente qual tem sido nossas atitudes perante as situações que nos ocorre diariamente! Deus abençõe sua vida amiga, continue a cada dia nos trazendo uma palavra! TinhamuU

    ResponderExcluir